Submissão

Copyright ©

Direitos de autor: Ao publicar na Revista RUMUS, os autores concordam em ceder os direitos de autor dos trabalhos escritos e quaisquer imagens e gráficos que lhes estejam associados à Editora da Universidade do Mindelo. Os trabalhos poderão ser reproduzidos parcialmente ou na íntegra somente com a autorização da Editora da Universidade do Mindelo mediante parecer do Editor in Chief.

Revisão dos textos submetidos: Os Editores e Editores Associados reservam-se o direito de sugerir as alterações de ordem normativa (ortográfica, sintática e de pontuação), assim como propor pequenos cortes e ajustes em todos os trabalhos submetidos para publicação. Cabe aos autores fazer uma revisão muito cuidada dos seus trabalhos antes de os enviarem e validar ou não a versão sugerida para publicação.  

O conteúdo dos trabalhos é da exclusiva responsabilidade de seus autores.

Normas e procedimentos para submissão dos artigos

Política editorial: Os Conselhos Editoriais da RUMUS avaliam os trabalhos para publicação. Os trabalhos que cumpram os objetivos da Revista serão revistos por dois Editores e/ou Editores Associados (peer reviewers) independentes antes de ser tomada uma decisão sobre a sua publicação. 

Envio de trabalhos: Artigos originais poderão ser enviados em português, inglês, espanhol ou francês. Os manuscritos deverão estar em estrita conformidade com as normas especificadas (aqui) e deverão ser enviados apenas em formato digital editável para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. No manuscrito devem constar obrigatoriamente os contactos e filiações dos autores.

Correção: Os autores devem verificar os manuscritos cuidadosamente antes de os enviar, para evitar possíveis gralhas e consequentes demoras na fase de revisão de provas.

Prazos: O Editor in Chief acusará a receção no prazo de uma semana a partir da data do envio. A avaliação do artigo procederá sob orientação do Conselho Editorial. A decisão de publicação será comunicada aos autores no mais curto prazo possível após a receção do parecer dos peer reviewers. Os autores terão de corrigir as provas e devolve-las no prazo de dez dias úteis após a sua receção.

 

Atualização, 08-01-2015

Dominika Swolkien

Editor Auxiliar 

Imprimir Email